segunda-feira, 26 de julho de 2010

Memory Sktech... que exercício difícil!

Saudações Arteiros,
Esse é o meu primeiro memory sketch e confesso que ficou muito ruim. hehehe
O desenho está pesado, as linhas grossas demais, mas o lance é que foi feito em menos de 10 minutos. Um exercício excelente!
É difícil ser simples, e acho que o memory sketch é excelente para exercitar a capacidade de síntese. Vou me tornar adepto.

Quanto ao modelo... bem, eu estava justamente pensando nesse lance de memory sketch, que não havia encontrado ninguém que tivesse valido a pena desenhar, pessoas sem traços marcantes.
Quando derrepente dou de cara com essa figura, tive uma reação de surpresa que até o cara se espantou. hahaha

Abraço

Veja mais:
http://turini.deviantart.com/gallery/

Contato:
arteiros.sa@gmail.com
marcioturini@gmail.com

4 comentários:

  1. É isso aeeee!!! Consegui trazer mais pro lado negro da força!!!
    Ficou bem maneiro, cara. O rosto dele ficou bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Só que tenho que soltar mais o traço, a idéia é tentar fazer mais vezes por semana.
    Vamos ver se consigo. Uma por semana pelo menos é garantido!

    ResponderExcluir
  3. Cara, ficou bacana sim, Márcio. E realmente sei que é complicado. Lembro que uns anos atrás eu era meio cara-de-pau (não venham com piadinhas tipo "era cara-de-pau??") e costumava desenhar as pessoas numa padaria na minha cidade. Era bem bacana, peguei várias poses por lá, mas não tenho nenhuma de lembrança, eu fazia nos guardanapos e deixava pras garçonetes, elas já tinham uma coleção atrás do balcão.

    Cara, e certa vez li num livro de anatomia que tenho lá, muito antigo, sobre os desenhos de pose, mas no caso eram de observação. Realmente a preocupação é com o geral da figura, desenhá-las em 10, 5, 3 minutos, 1 minuto é um excelente exercício para a visão, pois o desenhista simplifica de tal forma a imagem a ponto de representá-la em pouquíssimas linhas. Vou ver se scanneio essa parte do livro (que já tem quase a minha idade, portanto não estranhe as páginas amareladas do tempo) e posto no meu blog. Deve ser de boa ajuda pra ti e pro Joelson. Na real pra galera toda.

    Eu curti o tabalho, traço simples e direto, me lembrou muito as charges de jornal. Bacana pro primeiro, meu velho.

    ResponderExcluir
  4. Você já falou o que eu ia falar (exceto qdo falou que ficou ruim). Só as linhas mesmo que podiam ser mais suaves. A expressão facial e corporal estão jóias!

    ResponderExcluir