quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Personagem para Jogo da Geographic








Muito bundinha a todos (já passou da meia-noite...). Meu nome é Patrícia Tavares e essa é a primeira vez que estou postando aqui (ou talvez a última, se o Charlie não se arrepender).



Fiquei bem feliz pelo convite, até porque nunca escrevi blog, diário, abaixo-assinado, redação de vestibular e etc na minha vida.


Deixando a apresentação formal, gostaria de compartilhar meu penúltimo trabalho (a gente nunca pode mostrar o último =/). Esse personagem foi feito pra Tech, para o jogo da Lilly (Lilly Wu and The Terra Cotta Mystery). Ainda há outros, mas irei postando aos poucos. Foi bem bacana de fazer, sem stress (diferente do trabalho atual, que me fez ouvir buzinas de carro por três dias seguidos, vibração e tremedeira na perna esquerda, insônia e sonolência excessiva, depressão e pensamentos suicidas).

Enfim, esse chinês é o vilão da história, que envenenou o pai e é faixa preta na espada. Apesar de terem mandado foto pra ter uma idéia de como tem que ser o personagem, eu curti bastante pelo fato de darem liberdade de criação. E como tenho tara por vilões, pensei em fazê-lo um tipo de galã (na verdade sempre tive intenção de fazer todos os personagens masculinos assim). Levei cerca de 13 horas e uso o Corel Photo Paint pra tudo, desde rascunho até pintura. Ok, aos pervetidos por Photoshop: Eu gosto de Corel. Fazer o quê, gosto é gosto xP. Photoshop é maravilhos pra edição e pintura, mas eu gosto do Corel porque ele é maravilhoso pra pintura e é uma bosta pra edição. Bem simples.


Mas resumindo, foi com muita referência de foto que consegui montar o guarda-roupa do moço. Comecei montando uma blusa chinesa simples. Depois quis dar um ar diferencial e atual, colocando um tipo de casacão de couro. Em seguida, pra representar o ar chinês e xique (era um príncipe), pus um kimono. Fui fazendo o tecido, rezando para que desse certo, porque não tinha a menor idéia do que estava fazendo. Esse tecido foi beem fdp pra pintar. Fiz mais de cabeça do que referência. Resolvi também colocar textura de flores de uma forma sutil, que não ficasse muito gay. E por fim, o toque final foi a manga amarela, para chamar atenção para os objetos simbólicos (o veneno e a espada). Não tinha nada que desenhar essas coisas de objetos, mas como mamãe diz: "Se vai fazer uma cagada, que faça bem feita!".


Por fim, o cabelo foi baseado no penteado samurai. Nunca houve algum que tenha colocado um pauzinho para segurá-lo, mas foi um outro diferencial que quis arriscar. Hoje vendo o desenho com mais atenção, poderia ter deixado as raízes de forma mais natural, mas na hora, com pressa e cansada (13 horas seguidas é power), passou despercebido. Mas vivendo e aprendendo.


Nó próximo post vou mudar um pouco e falar sobre jogos eróticos que uma amiga e eu tínhamos que desenhar, num lugar onde éramos as duas únicas mulheres e artistas, em meio a 30 programadores. Foi divertido...


Obrigada pela audiência e podem meter pau nos comentários. Só não esqueçam que sou vingativa. Beijos ;)!

9 comentários:

  1. CA-RA-CA!
    Nossa Patrícia, tá incrível essa ilustra. Eu comecei a fazer a primeira personagem pra esse jogo, mas vendo o que vc fez fico feliz que eles tenham mudado.
    Ficou De-Más!

    Esse era um que seria legal de colocar o processo todo, hein?

    ResponderExcluir
  2. Tchê, demorô má chegô bem!! Barbaridade!!
    Realmente ficou muito bom, quando eu estava na Tech eu via as amostras chegarem e estava ficando bem surpreso com o resultado. O pessoal aqui na Ilinx olhou e de fosse fotografia tratada em alguns pontos, mas conhecendo a capacidade dessa guria, disse na hora e cheio de segurança que não, tinha sido tudo feito "no braço".

    Sobre o uso do photoshop, eu uso pq é mais simples pra mim, mas eu tinha vontade de aprender o Painter, mas o Corel Photo Paint eu nunca toquei.......... seriam os 2 o mesmo e eu estou confundindo tudo por aqui?!?!

    O caso é que ficou bom pra c@~}&%o!!
    Tua pintura é foda, parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. @#$%&* !!!!

    Rsrsrsrs, arrasou guria!
    Sem mais coments...rs XD

    A não ser agradecer o que tu fez no meu último post, quando vi que a imagem ficou pequena, eu tentei mudar, mas a internet caiu e depois de muito insistir, desisti. Depois tentarei novamente... :P

    Estou ansiosa pelas próximas! XD

    ResponderExcluir
  4. Parafraseando o Márcio: CA-RA-CA!
    Mandou muito bem. Muito talentosa essa moça!

    ResponderExcluir
  5. Gente, obrigada mas antes de tudo, queria me desculpar pelo meu problema de coordenação motora de diagramar texto. Não esperava que fosse ficar com espaçamentos muito grandes.

    Além de alguns erros de tempos verbais, quando disse ali no corel photo paint que fiz rascunho a pintura, quero dizer de forma geral. Nesse desenho, utilizei bastante referência de fotos, exceto pelo tecido do kimono (não diretamente). Sobre o tratamento em foto, olha, bem que eu queria ter feito assim, pois tornaria o trabalho bem mais fácil. Pelo link abaixo, vejam como foi:
    (http://migre.me/14txO).

    Engraçado é que você me lembrou quando o Barbado me pediu a foto que usei de referêncida pra Lilly. Se fosse assim, o Barbado muito provavelmente iria colocar minha cabeça à prêmio... A única foto que tentei fazer o mais parecido possível foi do guia turístico, pq ele quem a mandou e o queria assim.

    Aqui tem mais dois links, mostrando como foi feito (mais ou menos). Notem também que não há mistério. A pintura não é nada demais. O segredo é você fazer enorme para depois dar rezise, escondendo os defeitos =D hehe!

    (http://img130.imageshack.us/img130/3995/chin01p.jpg)

    (http://img826.imageshack.us/img826/1228/chin03.jpg)

    (http://migre.me/14u0F) Referência para as mangas.


    E obrigada pelos comentários, fiquei muito feliz mesmo! Agora é a vez de vocês 8D!

    ResponderExcluir
  6. Patrícia, Battuh!! Battuh, Patrícia!! Estão apresentados!!

    ResponderExcluir
  7. Hahaha não era de mim quem ele tava perguntando xD (piada interna). "Ele é um bobo, um palhaço!"

    ResponderExcluir
  8. Muito foda, parabéns mesmo.

    To de rosto aqui

    ResponderExcluir