quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Spacegirl

Olá!!! Já faz um certo tempinho desde a minha última postagem, mas aqui estou eu novamente.

Bem, eu criei essa mocinha aí do lado baseado num briefing que o Márcio me passou. Uma espécie de desafio que fazemos um para o outro semanalmente. Nesse briefing, o Márcio pedia uma moça bem magrela, com cabelos chanel e óculos, pois ela seria uma garota muito inteligente. Ela seria uma side-kick de uma outra heroína que ela admira muito e esta sempre fazendo anotações e se preparando pra ser como essa heroína.
Para o uniforme dela, eu queria fazer algo bem high-tech e clean ao mesmo tempo, ao contrario do que o Márcio descreveia no briefing, que era pra ser um uniforme cheio de traquitanas e zipers, como a de uma escoteira. Mas devo confessar aqui que não li o briefing dele direito e deixei passar alguns detalhes por falta de atenção minha. É uma vergonha, eu sei =\
Enquanto desenhava, não tinha como não passar pela minha cabeça as séries de TV japonesas dos anos 80, Star Wars, e até mesmo WALL-E. Acho que esse dois últimos foram o que mais me influenciaram na concepção do traje dela. O que acharam?

Então, é isso aí galera. Espero que tenham gostado. Um abraço pra vocês...e até a próxima!!!

Para saber mais:

Blog: www.biguebangue.blogspot.com
E-mail: jfsouza.toons@gmail.com

4 comentários:

  1. Fala, Joelson. Cara, tá bem cartoon network, meu velho. O estilo é muito legal, e o bacana de ver é que tu tá tomando um cuidado com as cores, nos desenhos que vejo no cartoon as vezes, o que eu não gosto é o fato de não ter muito contraste com o fundo e as imagens as vezes se perderem, pelo fato de não terem contorno, mas no teu caso tu tem conseguido se sair bem. Claro que teria que ver aplicado num cenário, mas a figura tem cores que se destacam em qualquer cenário.

    E é engraçado, mas agora vendo bem, desenho é que nem moda, vira e mexe o que é antigo volta a aparecer, teu design é um estilo meio retrô, a la "Os Jetsons", mas com um ar moderno, e é bacana ver que isso tem sido explorado novamente por muita gente. Bacana isso, gurizada. Quero entrar nesses desafios tb!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, bacanérrimo! Muito criativo, sem igual! Parabéns!! Te desafio agora a fazer um bonitão ;D!

    ResponderExcluir
  3. É, a gente pensa num personagem e o cara não lê o briefing. tsc, tsc, tsc.
    Ficou muito bom cara! Bem leve, show de bola, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Pô, galera! Valeu! Que bom que gostaram.

    ResponderExcluir