sábado, 14 de agosto de 2010

Novo estudo de ZBrush (é muito massa, cara)


Buenas, gurizada. Tô no intervalo do curso de Maya.............. não tô com sorte, o primeiro PC que peguei estava sem os drivers da tablet e o segundo não estava salvando os keyframes da animação, e o professor classificou isso como falta de sorte. hehehe

Bom, ontem voltei a brincar com o ZBrush e resolvi fazer a cabeça de um orc. Deu pra brincar bastante com ele, aplicando músculos e texturas, depois tirei a simetria e criei as cicatrizes e levantei um pouco mais o rosto, mas depois de ter parado de trabalhar nele eu achei que seu olhar não ficou tão furioso quanto eu queria. Acho que outra hora volto e trabalho um pouco mais essa expressão.

Mas o bacana foi aprender a pintar diretamente na ferramenta, é muito bacana aplicar a cor diretamente nas formas. Cara, recomendo muito o uso deste programa, realmente não é difícil, eu só estou lendo um livro pra pegar as noções básicas e fico fuçando bastante nos pincéis. De resto, é modelar.

Hasta luego, gurizada.

Veja mais:
http://hqcharlie.blogspot.com

Contato:
arteiros.sa@gmail.com

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esta ficando cada vez mais realista (demais)! o_O
    Estou adorando os detalhes. Deve ser bem divertido mesmo pintar diretamente :) Foi a primeira coisa que me impressionou quando soube desse programa. Não sei se pretende ainda, mas já pensou em fazer umas presas nele?

    Também seria legal você fazer 3D do seu personagem de 4 braços. Além da possibilidade de negociá-lo para alguma empresa que o queira no jogo, como pra essa brasuca http://www.aluzdaescuridao.com/ (eu apaguei o post antes pq tinha escrito que nesse caso deveria ser em Maya, mas acho que no jogo usaram bastante 2D pra assets, então não sei se daria pra ser em zbrush. Vc deve saber melhor do que eu xP).

    Vou esperar ansiosa para ver mais publicações suas! Quero ver novidades do Maya, hein? =D Bjão e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. É que o programa é mais simples do que se pensa. Vou postar aqui o link que pus no meu blog um tempo atrás, que mostrava o livro que tinha comprado de ZBrush, mas só li ele mesmo e pratiquei na semana passada. Ele é simples e direto, já diz de cara que, se o que a pessoa quer mesmo é aprender escultura digital que pule pro capítulo 5. De resto a prática do desenho ajuda.

    Sobre fazer o personagem de braços, está nos meus planos fazê-los todos, afinal já tenho vários personagens mesmo e seria bacana literalmente dar vida a eles. Ainda mais que estou escrevendo em formato de contos as aventuras deles, visto que em quadrinhos levaria muito tempo, mas vou pôr umas ilustras no meio. Pequenas aventuras, vamos ver o que sai. Meus filhotes podem render alguma coisa, mas não tenho pretensão.

    Valeu o apoio, galera.

    ResponderExcluir
  4. Nhaa eu lembro que vc falou de um livro, mas não lembrava qual! Que bom, obrigadão pela dica *_*!

    ResponderExcluir
  5. Esse vale a pena. Ler alguns tópicos desse livro e ver alguns videos já são suficiente pra quem desenha bem fazer coisas bem legais. Já fiz o post falando do livro e mostrando a capa. Ele vem com DVD com muito material, é bem bacana!! Eu "arrecomendiiiuuuuuu"!! =)

    ResponderExcluir