segunda-feira, 16 de agosto de 2010

No meio do caminho








Buenas, gurizada. 2:15 no meu relógio, tá na hora de dormir. Estudei um pouco mais do ZBrush e fiz o princípio de um busto para o Guildor, mas está só no início, ainda quero acrescentar detalhes nele, como elmo, cabelos compridos, além de ajustar a anatomia que precisa de mais cuidados. Mas este estudo está bem mais fiél ao original do que o primeiro que fiz. Mas se eu continuar nele vou trabalhar como um zumbi daqui a pouco.

Pra quem está começando e está perdido no meio dos vários pincéis, eu tenho usado o clay, o move e o magnify pra modelar e o ram pra cortar, fazer buracos. Também tenho usado o rake pra fazer detalhes como a textura do cabelo e barba, mas acho que ainda deve ter algo bem melhor que esse.

E hoje descobri como a galera dos videos faz pra selecionar a zona do cabelo e barba e fazer "saltar" do modelo. Existe um menu "Deformation" na aba das ferramentas, que faz vários tipos de distorções e ajustes. Então basta criar uma máscara nos pontos em que você quer que salte e modificar o "Size" neste menu. É um comando bem prático e pode ser usado de várias formas e para vários fins.

Legal que esta mãnha eu peguei vendo videos no youtube. Vale a pena ver a galera trabalhando, sempre se aprende algo.
Hasta luego, gurizada. Tá na hora de eu dormir!!

6 comentários:

  1. Tá ficando uma belezura! Não sei pq, mas esse vídeo me lembrou "Ghost" =_o ~~


    Não esqueça dos mamilos a la batman, hein =D!!

    ResponderExcluir
  2. Nããããããããããooo!!! Não me lembre dos mamilos do BatEma!!!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha xD! Vc não tem que treinar o "deformation"?

    ResponderExcluir
  4. hey, tira umas fotos maiores pra gente ver melhor!

    ResponderExcluir
  5. Bem atarracado, como os anões são... Ficando show! XD

    ResponderExcluir