quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nada melhor do que ter um pouco de tempo


Buenas gurizada. Como diz no título do post (e é a segunda vez que escrevo isto, já que na primeira meu navegador travou e acabou com meu texto): nada melhor do que ter um pouco de tempo. Tempo para estudar novas técnicas, para projetos pessoais, para descansar um pouco.

Trago a vocês hoje um desenho meu de uns 3 meses atrás que resolvi colorir pegando como referência estas imagens do Josh Middleton: Flower Fairy e Faerie. Mas a grande diferença é que aquelas eram imagens leves, pediam cores leves, enquanto esta é bem o contrário, portanto acabei tendo que adaptar o estilo e acabou saindo algo mais parecido com as imagens de caras como Iain.

Diferente de outras ilustrações que já fiz, esta eu colori por cima do traço, e não abaixo dele como costumo fazer. Quem quiser dar uma olhada para estudar o arquivo, estou disponibilizando o PSD para download em baixa resolução, espero que ajude. Eu curti bastante as cores com algumas ressalvas. Segundo o Marsal (um dos donos da empresa onde trabalho e um grande ilustrador) o verde não agradou muito, dá a impressão de que eu estava com um pouco de preguiça de finalizá-lo.................... o que no fundo é verdade, já que era passado de 1h da noite e eu tinha que trabalhar de manhã cedo.

Bueno, espero que curtam o resultado, também espero críticas e sugestões.No más, vou ficando por aqui, pois já falei muito. Hasta luego, indiada!!

DOWNLOAD

Veja mais:
http://hqcharlie.blogspot.com/
http://www.charlieartwork.daportfolio.com/

Contato:arteiros.sa@gmail.com

7 comentários:

  1. Lindo mesmo, sem palavras! Aliás, o bicho é feio, mas a ilustração/cor estão sensacionais! Falando nisso, o colorido deu uma diferença surpreendente. Parece um personagem de algum jogo RPG MMO. Mas falando "fiscamente", percebi outra coisa, agora com a pintura. O pescoço do decapitado está muito comprido. Se um cara vai cortar, ele corta no meio, e não bem na basezinha (acredito eu, não sou expert não, hehe). Gostei do tamanho dos pés e da cauda (dando sustentação pro machado da mão maior). É isso aí, garoto, você é nosso orgulho =D!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, valeu guria. E é legal ver que tu acompanhou este desenho, pois comentou ele qdo era só o traço e agora com as cores. Realmente o esquema do pescoço passou batido por mim, deveria ser mais curtinho, mesmo......... de repente com um pouco da coluna vertebral aparecedo. humm, interessante. E como que tu não é expert?? Tu vivia assistindo Dexter, tá por dentro de todas as maneiras que um corpo pode ser fatiado.

    Que bom que gostou, tô contente com este trabalho e valeu a crítica, pro próximo eu acerto o pescoço......... e ainda não esqueci do esquema dos dedos, os braços internos terão mais que 3 nos próximos desenhos.

    ResponderExcluir
  3. Realmente esta muito bom, hein Charlinho! Tá de parabéns, garoto!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com medo!!! :O
    Mas beleza é relativo, essa coisa aí tem cara de quem gosta de matar e acha que a guerra é algo lindooo!!! rs

    Desenho, cores e sombras... Mto bom, Charlinho!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Charles!
    O que eu curti foi que mesmo com o degradê vc consegui dar um volume naquele spot entre a cabeça e o tronco.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Eita, eu havia comentado aqui antes e sumiu =(

    ResponderExcluir
  7. Que estranho, algumas pessoas já reclamaram que deixaram comentários em alguns posts e que eles sumiram ou não apareceram. Deve ser bug do blogspot.

    ResponderExcluir