quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Minha primeira experiência com o ZBrush





Buenas gurizada. Hoje estou contente, fui matriculado ontem em 2 cursos de 3D, um de ZBrush e outro de Maya, ambos cursos de extensão da FEEVALE. Mas não me aguentei e catei meu livro de ZBrush e comecei a fuçar, e acreditem, é muito mais fácil do que parece.

Tentei modelar a cabeça do Guildor, e de uma bolinha de "massa digital", saiu uma cabeça que lembra muito a dele............ a grande diferença é que nos meus desenhos ele tem olhos e aí não, mas dêem um desconto, foi minha primeira tentativa.

Eu tenho o livro Arte Digital com ZBrush, de Erik Keller - Ed. Alta Books - a algum tempo, mas não havia parado ainda pra estudar com a devida atenção, mas como as aulas começam no sábado e eu dei uma de malandro me matriculando no avançado, o ideal é que eu entrasse sabendo alguma coisa, depois eu vou enrolando por lá.

Mas o melhor é que o programa é muito instintivo, quem desenha pega a mãnha rapidinho. Essa cabeça foi feita a partir de uma bola, já imaginaram os personagens do Joelson em ZBrush?? Cara, seria como ter um cara da Pixar aqui nos Arteiros.

Hasta luego, indiada.

Veja mais:
http://hqcharlie.blogspot.com
http://www.charlieartwork.daportfolio.com

Contato:
arteiros.sa@gmail.com

5 comentários:

  1. ANIMAAAAllll... Digo, sei que é um anão, mas arrasou! rsrs
    Tô com o Zbrush instalado, me motivou a começar logo, logo... Só falta tempo...rs
    Não sei se vou tão bem quanto tu de primeira, mas tenho que começar né?

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Opaaa!!! Valeu por me mencionar, cara. Fiquei até sem jeito.
    Cara, ja usei o ZBrush uma vez e realmente o programa é muito maneiro. Mas isso já faz mais de 3 anos atrás e o programa ja deve ter evoluído pra caramba.
    Agora, pra uma primeira tentativa, você se saiu muito bem, hein Charlinho. Me deixou muito interessado.
    Cara, é isso aí. Admiro muito a sua força de vontade em aprender coisas novas. Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara, a escultura ficou muito boa, legal mesmo.
    Mas o que eu queria elogiar não é a escultura, mas a identidade que vc conseguiu desenvolver para esse anão que vc criou.
    Acho que todo mundo que te conhece sabe da existência desse anão. Então quando eu vi escultura pensei "Hey! Esse não é aquele anão do Charles?"
    Parabéns pela escultura, mas principalmente pelo marketing, criou uma identidade pro personagem.

    ResponderExcluir
  4. hahaha, é verdade, Márcio. Esse anãozinho tem história pra contar, já tem anos que eu o desenho e fico contente que as pessoas ao meu redor já o reconheçam. E que bom saber que os colegas ficaram entusiasmados pra usar o programa, ele é muito instintivo. Eu comprei o livro que citei no post um tempo atrás, vem com um DVD e é muito prático, mas não tem muito o que complicar com relação ao programa, é como se tu tivesse modelando com massa, só tem que aprender a usar os pincéis e se acostumar com "mais atalhos diferentes". Podia ter um padrão universal de atalhos, né?!?! Mas a mãnha basicamente é saber usar os pincéis básicos pra modelar, que são uns 3 ou 4 daquele monte e depois o resto é pra detalhar. Deve ter muito mais, mas pra brincar é isso que precisa.

    Gurizada, valeu mesmo, já estava contente em ver que mexer com esse programa não é coisa de outro mundo e mais contente ainda em saber que em breve vcs vão se arriscar tb.

    ResponderExcluir
  5. =O ...........

    Um dia vc vai andar tranquilamente, tropeçar, cair, rolar até a rua, ser atropelado e depois um cachorro ainda chegará e fará xixi em cima.


    *pensamentos psicopatas de uma invejosa*

    ResponderExcluir