sábado, 28 de agosto de 2010

Guildor já tem corpo








Buenas gurizada. Sinto-me cansado e com fome. São 3:31 da manhã, e até onde eu lembre eu sentei em frente ao PC logo que cheguei do curso por volta das 17:30 de ontem e só parei por 1:30h no máximo para comer e as idas ao banheiro, mas nem vi o tempo passar.

Cheguei da aula de ZBrush muito empolgado com os exercícios que foram passados e com suas possibilidades de aplicação, e não perdi tempo. Comecei criando a base para a modelagem com as ZSpheres, que são bolas criadas no espaço, interligadas umas às outras e que nos ajudam a moldar poses básicas. Podemos variar seu tamanho e posicionamento para que a gente consiga simular qualquer pose. Após jogar a primeira ZSphere na área de trabalho, todas as outras criadas após estarão ligadas a ela e às outras que virão depois. Desta forma, consegui simular o tronco, quadril, pernas, pescoço, braço e até os dedos. Apertando a tecla A, podemos visualizar o molde gerado por ela, e para voltar ao modo de edição basta apertar A novamente.
Quando estiver satisfeito com o molde, basta clicar em "Make Polimesh Tool" e pode começar a moldar.

O Guildor por enquanto ainda está pelado, mas estou a quase 8 horas aqui e o sono está começando a me vencer. Diferente das outras vezes, não fiz barba nem cabelo direto no molde original, mas criei novas "SubTool", que para mim estão funcionando de maneira similar às layers do photoshop. Lá criei uma SubTool pra barba e outra pro cabelo, que ainda precisam ser muito trabalhados. Curti bastante fazer ele mais barrigudo, deu um ar mais realista e com menos cara de Comics Americanos, e mesmo assim ele não deixa de ser um anão forte.

Assim que tiver algo novo estarei postando, mas por hora acho que é hora de tomar um banho e dormir, ando precisando descansar. E ainda tenho que estudar o Maya.
Hasta luego, indiada!!

Veja mais:
http://hqcharlie.blogspot.com

Contato:
arteiros.sa@gmail.com

12 comentários:

  1. Antes, só uma dúvida. Esse moço aí vc fez no zbrush? É que achei que a pose era estática, mas tô com impressão que você o fez de braços abertos para ser movimentado (como no maya)... ou no zbrush dá? Ai que burra, dá zero pra ela, mas não sei mesmo xD ~~ (podia dar roubando, podia tar matando, podia tar procurando no google xP...).


    Dois comentários: Eunuco e stripper.

    Pôooxa pq não deixa o homem ser feliz? Podia fazê-lo sem cueca mesmo. Não tem nada a ver se der tarada ou não (um pouco...), mas ia ser um diferencial do seu 3D. Uma vez eu vi uma imagem de raças do rpg pelados, tanto homens e mulheres. Achei super criativo!

    E sério, ele assim e só de botas, parecem aqueles strippers da tv xD, hahaha! Que séquise!

    Olha, tá ficando maravilhoso! Estou impressionada com os detalhes (olhas as unhas), e já me disseram que é difícil fazer bumbum xP...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha. Patty, se preocupa não, não tenho pudores qto á nudez, é que neste caso seria um trabalho desnecessário pq vou modelar a calça direto neste molde. Depois eu vou postar no meu blog imagens do exercício que fizemos em aula que serviu de base pra este, que é a figura de um homem de meia idade nú (com todos os seus detalhes, haha).

    Sobre a pose, sim, a pessoa pode alterar depois como nos outros progras 3D, mas ainda não cheguei nesta aula. Mas que eu saiba é mais como trabalho de escultura em argila, que tu pode criar o boneco e depois alterar, mas causa deformações e precisa ser ajustado. No caso deste eu estou trabalhando com simetria, faço em um lado e se repete no outro, mas qdo a figura estiver pronta eu desligarei a simetria e boi acrescetar os detalhes, como uma sobrancelha mais alta, talvez uns hematomas. Ainda tem muito chão pela frente com este personagem, uma hora sai a pose completa dele

    Beijão Patty!! :)

    ResponderExcluir
  3. Bom, imaginei que vc ia colocar uma roupa nele (NOT), mas digo exatamente essa versão nua. A curiosidade de saber como é um anão pelado (ele com e seu roupa), capiti xP? Ainda mais que homens adoram se comparar (não é coisa só de mulher não!).

    Naquele desenho dos meninos pelados, o pênis do elfo era um tchutchu... gente que eu conhecia que adorava ser elfo, começou a mudar de idéia (talvez no mínimo um meio-elfo xD ~).

    ResponderExcluir
  4. huahauhaahuahu!! Barbaridade, fico imaginando a cara das pessoas mudando de ideia ao ver como é um elfo............... inteiramente!!

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaha pena que não to achando mais esse desenho! Mas não faz tanto tempo assim, foi no final do ano passado.
    Mas pra elfa era interessante xP! Eram magrinhas (apesar que demais, mas...) e desflorestadas Õ.^!

    Mas até posso entender que você não queira fazer, já que nem quis colocar mamilo no coitado xP...

    ResponderExcluir
  6. LOL!! Tá bom, tá bom!! Vou ver se faço a versão dele "FULL HD" depois, com mamilos por debaixo da roupa que eu venha a fazer, provavelmente uma camisa de algodão, malha de aço e uma túnica. Nas botas ainda tem muito pra ser feito, mas pras calças é só acrescentar as costuras e dar uns volumes, acho que é as coisas mais rápidas.

    Vamos ver o que sai.

    ResponderExcluir
  7. Charlees... juro que devo tar imaginando o que não deveria õ_o... mas como assim?? Vai fazer o anão de farol aceso e excitado nas calças?? Sério, acho que não foi isso que vc quis dizer... devo ter entendido errado... (NOT)....

    ResponderExcluir
  8. 1. Que fixação no caralho da porra da benga de anão, hein (pun intended).
    2. Mulher deflorestada é coisa de piá de prédio virgem que nunca viu mulher pelada além do porntube.
    3. gostei desse negocio de subtool, parece atender bem as necessidades de pessoas neuroticas com detalhes e organizaçao... q eu sempre achei meio ameaçadores nesses programas de 3d

    Eu acho q vc ta chutando bundas na anatomia, as maos ficaram mto boas, a unica coisa q talvez ficasse mais legal, e nao é exatamente um 'erro', mas pra melhorar o aspecto da figura em geral, seria fazer a bota um pouco mais pra baixo só pra aparecer uma nesga da panturrilha.
    mas eu nao sei o qto isso dificulta ou facilita pra fazer a dobra do joelho, enton..

    ResponderExcluir
  9. Barbaridade, e eu acabei de descobrir como que a galera faz pra criar cintos, roupas e o todos os outros detalhes nesse programinha (5 minutos atrás). A pessoa faz uma máscara ao redor do que quer (tu é livre pra inverter a seleção se desejar), e depois vai num comandinho nessa aba de SubTools e clica em Extract. Ela cria uma nova ferramenta no formato da máscara, que facilita um monte a tua vida. Assim, acho que vou poder modelar o pé inteiro e depois fazer uma bota por cima.

    Sobre a bota, eu ainda não tô satisfeito com ela, realmente, acho que vou seguir teu conselho, Fereleufefa (acha que agora que eu decorei tu pode trocar, é?!?!) e fazê-la mais baixa para mostrar a panturrilha. Vamos ver que bicho sai.

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  10. Cara, se tu gosta de eunucos, não vou discutir xP e não vou nem perguntar como tu cuida da tua floresta...
    Whaha brinks!

    Tinha ficado cabrera um pouco sobre a bota, mas o Charlie fez o pé um pouco maior, que naturalmente o cano da bota acompanha. Se fosse fazer um pé menor e/ou perna um pouco mais longa, daí sairia algo assim:

    http://2.bp.blogspot.com/_9mMvFGji-dA/R-wSJjm5NOI/AAAAAAAAAEU/WtFPMCsekvc/s400/AN%C3%83O+GUERREIRO.jpg

    http://4.bp.blogspot.com/_zwArtj6FWxA/S4Q0EtFzz0I/AAAAAAAAADI/axeEFSU-aqE/s320/anao.png

    ResponderExcluir