sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Eu por eu mesmo



E aí, galerinha! Como estão todos?

Essa é uma caricatura que eu fiz de mim mesmo para ser o cabeçalho do meu blog, o Bigue Bangue Blog. Pra quem não me vê desde o final do ano passado...é! eu estou usando óculos, sim, a pouco mais de um mês, depois de tanto resistir e me negar a usar um. Estava ficando insuportável. Vai ver é por isso que eu era um pouco desastrado...mas isso não convém agora :-)

Um bom fim de semana a todos, um abraço e até mais!!!

5 comentários:

  1. Fala, Joelson!! Tchê, eu tô curtindo muito o trabalho que tu vem fazendo com as cores, estão leves e com um contraste bacana, e as texturas que tu vem pondo neles estão acrescentando muito ao trabalho sem ter que aparecer muito. É aquele tipo de coisa que se tem, tu não nota, mas se não tem, tu sente falta. Só acho que tu pode trabalhar melhor a questão "logomarca" do blog. Mas quem falando, tenho que dar uma lapidada melhor no banner daqui, está muito simples, e isso incluindo o layout geral. Vou ver se faço algo no final de semana com relação a isso. Bacana, Joelson. Agora quem sabe tu deixa de derrubar o café das pessoas alheias nas padarias e bater nos outos por acidente!! hahaha

    PS.: perdi os meus ano passado, estou precisando de um par novo de óculos!!

    ResponderExcluir
  2. Pô, Charlinho, valeu pelo comentário e pelo apoio,cara. Eu agradeço muito.
    É curioso esse lance de cor, cara. Eu venho recebendo feedbacks positivos de diferentes pessoas, de diferentes lugares, todos referentes às cores que nos trabalhos. É um lance que vem acontecendo por acaso...ou não! Sei lá. Até porque, eu sempre tenho como objetivo melhorar o meu desenho, o meu traço. De repente é o reflexo da fase que eu estou vivenciando agora, sei lá!
    Quanto a "logomarca" do blog, realmente eu procuro não esquentar muito a cabeça com isso. Não dá pra ser bom em tudo, não é? E também não é nada definitivo. É uma parada que, a partir do momento em que eu ficar enjoado daquilo, eu vou mudar. Como dizia o grande Raul Seixas, eu sou uma metamorfose ambulante.
    Você sabe que, desde quando eu comecei a usar os óculos, eu não havia provocado mais acidentes, quebrado coisas, jogado mais café em vovozinhos...essas coisas que você já conhece. A não ser ontem, que eu quase matei o pincher daqui de casa com uma pisada. Mas foi culpa dele, que tem o hábito de ficar rodando as pernas da gente. Mas não se preocupe! O animal esta vivo e passa bem!
    Mas uma vez, obrigado pelo apoio e pelo comentário. Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  3. Tchê, mas é que temos que analisae uma coisa: a cor faz parte do desenho. Forma, linhas, matiz, saturação, volume, tudo faz parte do desenho. É natural que com o tempo tu melhore estes fundamentos, ainda mais da maneira como vejo que tu está treinando. É meio raro, e até ruim uma pessoa crescer em apenas um fundamento quando o desenho é um conjunto de símbolos visuais......... falei bonito, fala sério!!

    Mas o caso é que com o tempo vamos percebendo novas maneiras, mais simples e rápidas para fazer velhas coisas conforme descobrimos novos desafios. Quando tu viu que as tuas formas estavam boas, começou a desenvolver as cores para deixar teu traço mais vistoso. Quando tuas cores alcançaram um nível que tu curtiu, tu começou a usar as texturas pra dar mais vida às cores, que davam mais vida ao desenho. Logo, o desenho é tudo isso no fim das contas.

    Tá massa "bagarai", vivente!!

    ResponderExcluir
  4. Cara, isso o que você falou faz todo o sentido. O massa é quando a gente faz coisas que, tempos atrás, a gente achava que nunca ia fazer. E isso me deixa muito motivado, sabe? Quer dizer, o que eu serei capaz de fazer daqui alguns anos? É claro, nada vem do nada. Eu tenho que continuar praticando sempre e experimentar novos meios. Boa, Charlinho! Falou como um doutor, agora!!!

    ResponderExcluir
  5. Nhó +o+, que desenho simpático! Bem clean, suave e colorido! É muito agradável aos olhos e cômico xD!

    Estava lendo os comentários de vocês. Você diz que quer melhorar o traço, e que as cores não necessariamente estavam em seus planos. Mas se vc tirar as cores desse desenho, vai sobrar o quê? Umas linhas ou outras. Claro que tem o formato delas, mas veja como a cor deu vida, como o Charlie disse. E a textura dos tentáculos ficou sensacional!

    E também estava pensando que nem você, quando você disse: "O massa é quando a gente faz coisas que, tempos atrás, a gente achava que nunca ia fazer. E isso me deixa muito motivado, sabe? Quer dizer, o que eu serei capaz de fazer daqui alguns anos?" Isso que venho tentando descobrir de mim mesma. Tanto que as dicas de 3D que o Char andou postando estão me ajudando a mudar um pouco meu foco só no 2D.

    Infelizmente nesse país de merda vc não pode ser especializado somente em uma coisa. Concordo que é sempre bom ter noção de todos os tipos de técnicas, mas aqui, vc precisa "saber um pouco de tudo" e não "saber muito de pouco".

    Parabéns pelo trabalho, e estou ansiosa por mais :*!

    ResponderExcluir