domingo, 22 de agosto de 2010

É uma cilada Nemo!

Saudaçãoes Arteiros.

Eu e o Joelson estamos fazendo já algumas semanas exercício de briefing temáticos e o tema dessa semana era um animal marinho.
O briefing que ele me passou foi o seguinte:

Digamos que uma nova espécie de animal marinho tenha sido descoberta pelos cientistas e eles estão super empolgados com isso.
Você é um desses cientistas. Como é esse animal?

Gênero: Animal marinho
Físico: Sinta-se livre para criar o aspecto físico do animal, já que ele é uma espécie desconhecida.
Cabelo: não tem cabelos
Pele: a pele do animal pode ter texturas e cores diferentes que servem como camuflagem.

Psicológico: Esse animal é um predador, então sinta-se livre pra usar essa característica até para compor o personagem. Como o animal age? como ele caça?...enfim. Tudo isso pode influenciar no tipo físico do animal

Então criei o Peixe-anêmona!
Este pequeno predador dos recifes vive escondido entre as pedras e corais, deixando apenas seu dorso amostra, criando a sensção de ser uma anêmona.
Isso faz com que os demais predadores mantenham distância mas principalmente facilite a aproximação de sua principal presa, o peixe-palhaço.

É isso aí! Espero que gostem.

Abraço

4 comentários:

  1. Bah, Márcio!! Fiquei boqueaberto agora. Velho, essas cores ficaram surpreendentes, explorasse muito bem o efeito das cores complementares para destacar o Peixe-anêmona do mar. Cara, está parecendo feito em 3D, literalmente, lembrou muito os concepts e estudos de cores da Pixar pras suas animações. Sinceramente tu me surpreendeu, não que eu duvidasse da qualidade do teu trabalho, mas pq pelo que vejo, tu alcançou um novo nível no teu trabalho. Excelente!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Obrigado gente, foi bem divertido de fazer e sinceramete não esperava os elogios tão entusiasmados. Vamos ver se consigo manter isso daqui para frente para não decepcionar.
    Vlw, mesmo!

    ResponderExcluir
  3. As cores mataram!

    Muito interessante a sua criação, pois é um animal simples mas super chamativo ao mesmo tempo. Ele pode tanto se esconder pra bote como também para atrair as fêmeas (não lembro se peixe faz isso, mas enfim).

    Joínha, vc é 10!

    ResponderExcluir