quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Deusa Canguru


Fala, galera!!!

Quanta gente produtiva aqui no blog dos Arteiros. Estou gostando de ver! Ainda mais com esses últimos posts bem maneiros do Charlinho de modelagem no ZBrush, que estão me deixando com uma vontadezinha de experimentar esse programa.

Ma vamo direto ao assunto!!!

Bem, o nosso amigo Márcio me sugeriu, como um exercício prático pra fazer durante a semana passada, criar uma espécie de ser mitológico que protegesse a natureza; mais expecificamente na Australia. Ela seria como se fosse um Curupira de lá, com metade do corpo sendo a de um canguru e a parte de cima a de uma mulher. E saiu isso aí o que vocês podem ver nesse post.
Pra ser sincero, eu não curti muito do resultado. Ficou muito Disney pro meu gosto...sei lá! Sabe quando tem algo no teu trabalho que te desagrada, mas você não sabe dizer o que é?
Então, é isso! Um abraço pra você e até a próxima!!!

Ah! Para saber mais, visitem o meu blog: www.biguebangue.blogspot.com. Abraço!

3 comentários:

  1. Bah, achei que tinha nos abandonado, tchê!! hehehe
    Cara, eu curti bastante a ideia desses exercícios de vocês, uma hora eu vou ver se entro nessa brincadeira, mas por enquanto não vai rolar.

    Gostei do fato da ideia da deusa canguru, é diferente e poderia render boas histórias. As pinturas pelo corpo dela ficaram bem feitas, acho que ressaltaria a ideia da deusa canguru se tivesse usado símbolos dos aborígenes (se usou, me perdoe, não conheço, só pensei que seria um elemento pra dar mais veracidade à ideia).

    O que eu achei é que ela ficou muito humanizada, poderia ter brincado mais com a ideia do canguru, mesclado mais as formas humano e animal. Dessa forma ficou com cara de concept para live action. Acho que o que a deixou "muito Disney", como tu falou, foi o formato do rosto, que tá bem parecido com o daquelas vovós gordinhas que eles fazem.

    No quesito desenho, não tem o que comentar, a simplicidade do teu traço passa a ideia de uma forma muito precisa e bem feita, além de ser bonito. Realmente no caso desse acho que foi só a coisa muito humana que não me agradou muito, mas o desenho tá muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Amo muito tudo isso! XD
    Mandou bem Joelson, imagino ela animada...hehe

    ResponderExcluir
  3. Sendo uma deusa que protege a natureza, seria interessante desenhar umas flores na bolsa dela (mas claro que ela não os arrancou... hehehe).


    Ficou ótimo, não sei onde tás pentelhando em dizer que há algo errado. Curti muito a cor e o estilo do traço! Parabéns *_*!

    ResponderExcluir