sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Desenho de observação............ mas ainda fantasia






Buenas, gurizada. Trago hoje pra fechar a minha semana de trabalhos aqui no blog um desenho de observação feito com grafite, afinal não é porque tenho estudado as ferramentas digitais que deixei de estudar as tradicionais, uma complementa a outra e é muito importante nos aprofundarmos em ambas.

Fazia muito tempo que não exercitava desenho de observação, e então decidi pegar minha figura da maga draenei Tamuura (personagem do World of Warcraft) e rabiscar. A figura é muito bacana, com um acabamento excelente, perfeita pra desenhar, e o melhor de usar estes objetos é que eles tem muitos detalhes da anatomia humana e não tem o problema de mudar de pose rapidamente, o que nos deixa estudar melhor a figura e pensar na maneira de estruturar o desenho, mas pense que é diferente de desenhar figuras vivas. Mas é um ótimo exercício.

Fiquei procurando aqui em casa a melhor posição para a figura, posicionando ela em vários lugares pela sala até achar a luz que ficasse mais bacana pro desenho. "Lady Murphy" decidiu que a melhor posição seria justamente no centro da porta do meu banheiro, o que me garantiu aventuras acrobáticas para entrar na peça. E como se não bastasse, tive que posicionar a poltrona onde sentei e a outra para apoiar as pernas (que serviram de apoio para as folhas) de tal forma que acabaram bloqueando o caminho para o quarto, então dá pra imaginar quanto "exercídio" fiz neste desenho.

Espero que curtam, pretendo fazer mais usando esta imagem mesmo e outras que tenho.............................. além das outras que quero adquirir. Fazer o quê?!?! Vocês já viram as figuras que a Blizzard lançou do game?? Então confira, dá vontade de comprar todas:
http://www.dccomics.com/dcunlimited/wow/?action=catalog

E é isso. Hasta luego, indiada!! Bom final de semana!!

Veja mais:
http://hqcharlie.blogspot.com
http://www.charlieartwork.daportfolio.com

Contato:
arteiros.sa@gmail.com

2 comentários:

  1. To me sentindo velha, acabada. Não tenho mais esse espírito de desenhista, de ficar admirando um modelo nu e desenhá-lo(não que já tivesse feito isso antes).

    Ficou bem similar ao original. Sombra e luz estão jóia e o efeito especial azulado deu um clima mais tchum ao desenho *o*... maravilhoso!

    E desse uma idéia boa de fazer um jogo de Wii, hein xD? Desenhista só vai ser gordo agora pq quer!

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito bom! Mas aquela sombra projetada na barriga que vai fazendo um degradê ficou incrível!

    ResponderExcluir