domingo, 29 de agosto de 2010

Para o alto...e avante!!!


Espero que curtem! Um abraço e boa semana!

sábado, 28 de agosto de 2010

Guildor já tem corpo








Buenas gurizada. Sinto-me cansado e com fome. São 3:31 da manhã, e até onde eu lembre eu sentei em frente ao PC logo que cheguei do curso por volta das 17:30 de ontem e só parei por 1:30h no máximo para comer e as idas ao banheiro, mas nem vi o tempo passar.

Cheguei da aula de ZBrush muito empolgado com os exercícios que foram passados e com suas possibilidades de aplicação, e não perdi tempo. Comecei criando a base para a modelagem com as ZSpheres, que são bolas criadas no espaço, interligadas umas às outras e que nos ajudam a moldar poses básicas. Podemos variar seu tamanho e posicionamento para que a gente consiga simular qualquer pose. Após jogar a primeira ZSphere na área de trabalho, todas as outras criadas após estarão ligadas a ela e às outras que virão depois. Desta forma, consegui simular o tronco, quadril, pernas, pescoço, braço e até os dedos. Apertando a tecla A, podemos visualizar o molde gerado por ela, e para voltar ao modo de edição basta apertar A novamente.
Quando estiver satisfeito com o molde, basta clicar em "Make Polimesh Tool" e pode começar a moldar.

O Guildor por enquanto ainda está pelado, mas estou a quase 8 horas aqui e o sono está começando a me vencer. Diferente das outras vezes, não fiz barba nem cabelo direto no molde original, mas criei novas "SubTool", que para mim estão funcionando de maneira similar às layers do photoshop. Lá criei uma SubTool pra barba e outra pro cabelo, que ainda precisam ser muito trabalhados. Curti bastante fazer ele mais barrigudo, deu um ar mais realista e com menos cara de Comics Americanos, e mesmo assim ele não deixa de ser um anão forte.

Assim que tiver algo novo estarei postando, mas por hora acho que é hora de tomar um banho e dormir, ando precisando descansar. E ainda tenho que estudar o Maya.
Hasta luego, indiada!!

Veja mais:
http://hqcharlie.blogspot.com

Contato:
arteiros.sa@gmail.com

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mais concepts aqui da Ilinx



Buenas, gurizada. É com orgulho que trago mais algumas imagens de um pequeno projeto nosso aqui da Ilinx, que está sendo feito nas horas vagas e está sendo bem divertido. Trata-se de um game de corrida com um visual bastante exótico. Algum tempo atrás postei alguns concepts de uns NPCs, tinha um gordão, uma kombi e o outro "galã de buteco".

Desta vez fiz o concept manipulando imagens, não sou muito fã de desenhar carros e decidi partir pra "photoshopagem" que eu me divirto bem mais e o resultado é mais rápido e satisfatório. Então brinquei com um fusca beeeeem detonado e acrescentei estas rodas enormes, nele.

A modelagem ficou a cargo de Cristiano Luís da Silva, que economizou ao máximo no número de polígonos visando a nossa aplicação final, o que vai garantir uma melhor performance nas animações e ainda assim conseguiu manter o formato fiél ao do fusca. Ele fez separado cada parte do carro para que ao longo da corrida o jogador possa ir perd.................... bom, não vou falar muito mais por enquanto.

Eu texturizei este primeiro teste, ainda dá pra fazer o carro bem mais detonado, mas pros primeiros experimentos serve. Embora tenha trazido imagens do fusca vermelho, já temos ele em mais cores. Assim que liberarem para apresentar mais novidades eu posto por aqui. Mas por enquanto: hasta luego, indiada!!

Veja mais:
http://hqcharlie.blogspot.com
http://www.charlieartwork.daportfolio.com

Contato:
arteiros.sa@gmail.com

Eu por eu mesmo



E aí, galerinha! Como estão todos?

Essa é uma caricatura que eu fiz de mim mesmo para ser o cabeçalho do meu blog, o Bigue Bangue Blog. Pra quem não me vê desde o final do ano passado...é! eu estou usando óculos, sim, a pouco mais de um mês, depois de tanto resistir e me negar a usar um. Estava ficando insuportável. Vai ver é por isso que eu era um pouco desastrado...mas isso não convém agora :-)

Um bom fim de semana a todos, um abraço e até mais!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vaga em Florianópolis

Buenas, gurizada. Este foi o e-mail que recebi agora a pouco. A quem possa interessar, as vagas e salários parecem interessantes, então se moram em Florianópolis, dêem uma conferida:

VAGAS ABERTAS NA FABRICO - (URGENTE)
1- Designer Gráfico
2- Ilustrador/animador

Veja mais sobre as vagas no site
www.recrutech.com.br/oportunidade

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vaga - Curitiba

INFORME DE UTILIDADE DESENHÍSTICA.

ILUSTRADOR: O setor de educação a distância da PUCPR está contratando Âmbito de trabalho: - ilustração para web (e-learning) Conhecimento de Softwares desejado: - tratamento de imagens (photoshop), produção de páginas (dreamweaver, flash), vetorial (corel ou ilustrator) ... Carga horária: 44 horas semanais - das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:48 de segunda a sexta. Enviar CV c/ pretensão salarial e portfólio p/ nte.pucpr@gmail.com

Abraço

Hoje vai ser uma feeeestaaa....

Hoje é o dia em que o nosso amigo Márcio faz aniversário. E, pra não deixar passar essa data tão importante, eu fiz esse singelo "cartão" e o enviei para o nosso amigo. HEHEHEHEHE.

Um abraço e até mais!!!

www.biguebangue.blogspot.com

domingo, 22 de agosto de 2010

É uma cilada Nemo!

Saudaçãoes Arteiros.

Eu e o Joelson estamos fazendo já algumas semanas exercício de briefing temáticos e o tema dessa semana era um animal marinho.
O briefing que ele me passou foi o seguinte:

Digamos que uma nova espécie de animal marinho tenha sido descoberta pelos cientistas e eles estão super empolgados com isso.
Você é um desses cientistas. Como é esse animal?

Gênero: Animal marinho
Físico: Sinta-se livre para criar o aspecto físico do animal, já que ele é uma espécie desconhecida.
Cabelo: não tem cabelos
Pele: a pele do animal pode ter texturas e cores diferentes que servem como camuflagem.

Psicológico: Esse animal é um predador, então sinta-se livre pra usar essa característica até para compor o personagem. Como o animal age? como ele caça?...enfim. Tudo isso pode influenciar no tipo físico do animal

Então criei o Peixe-anêmona!
Este pequeno predador dos recifes vive escondido entre as pedras e corais, deixando apenas seu dorso amostra, criando a sensção de ser uma anêmona.
Isso faz com que os demais predadores mantenham distância mas principalmente facilite a aproximação de sua principal presa, o peixe-palhaço.

É isso aí! Espero que gostem.

Abraço

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Desenho de observação............ mas ainda fantasia






Buenas, gurizada. Trago hoje pra fechar a minha semana de trabalhos aqui no blog um desenho de observação feito com grafite, afinal não é porque tenho estudado as ferramentas digitais que deixei de estudar as tradicionais, uma complementa a outra e é muito importante nos aprofundarmos em ambas.

Fazia muito tempo que não exercitava desenho de observação, e então decidi pegar minha figura da maga draenei Tamuura (personagem do World of Warcraft) e rabiscar. A figura é muito bacana, com um acabamento excelente, perfeita pra desenhar, e o melhor de usar estes objetos é que eles tem muitos detalhes da anatomia humana e não tem o problema de mudar de pose rapidamente, o que nos deixa estudar melhor a figura e pensar na maneira de estruturar o desenho, mas pense que é diferente de desenhar figuras vivas. Mas é um ótimo exercício.

Fiquei procurando aqui em casa a melhor posição para a figura, posicionando ela em vários lugares pela sala até achar a luz que ficasse mais bacana pro desenho. "Lady Murphy" decidiu que a melhor posição seria justamente no centro da porta do meu banheiro, o que me garantiu aventuras acrobáticas para entrar na peça. E como se não bastasse, tive que posicionar a poltrona onde sentei e a outra para apoiar as pernas (que serviram de apoio para as folhas) de tal forma que acabaram bloqueando o caminho para o quarto, então dá pra imaginar quanto "exercídio" fiz neste desenho.

Espero que curtam, pretendo fazer mais usando esta imagem mesmo e outras que tenho.............................. além das outras que quero adquirir. Fazer o quê?!?! Vocês já viram as figuras que a Blizzard lançou do game?? Então confira, dá vontade de comprar todas:
http://www.dccomics.com/dcunlimited/wow/?action=catalog

E é isso. Hasta luego, indiada!! Bom final de semana!!

Veja mais:
http://hqcharlie.blogspot.com
http://www.charlieartwork.daportfolio.com

Contato:
arteiros.sa@gmail.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

I'm married, not hungry, infected with seven unknown diseases, gay, pregnant with lizards and clinically dead.




O rascunho ficou meio porco mas eu gostei da ideia...que eu provavelmente copiei de varios pedaços de capas da serie

(Sim, o gato tem duas cabeças... e ele fuma)

Transmetropolitan = diversão pra família inteira.

Deusa Canguru


Fala, galera!!!

Quanta gente produtiva aqui no blog dos Arteiros. Estou gostando de ver! Ainda mais com esses últimos posts bem maneiros do Charlinho de modelagem no ZBrush, que estão me deixando com uma vontadezinha de experimentar esse programa.

Ma vamo direto ao assunto!!!

Bem, o nosso amigo Márcio me sugeriu, como um exercício prático pra fazer durante a semana passada, criar uma espécie de ser mitológico que protegesse a natureza; mais expecificamente na Australia. Ela seria como se fosse um Curupira de lá, com metade do corpo sendo a de um canguru e a parte de cima a de uma mulher. E saiu isso aí o que vocês podem ver nesse post.
Pra ser sincero, eu não curti muito do resultado. Ficou muito Disney pro meu gosto...sei lá! Sabe quando tem algo no teu trabalho que te desagrada, mas você não sabe dizer o que é?
Então, é isso! Um abraço pra você e até a próxima!!!

Ah! Para saber mais, visitem o meu blog: www.biguebangue.blogspot.com. Abraço!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

No meio do caminho








Buenas, gurizada. 2:15 no meu relógio, tá na hora de dormir. Estudei um pouco mais do ZBrush e fiz o princípio de um busto para o Guildor, mas está só no início, ainda quero acrescentar detalhes nele, como elmo, cabelos compridos, além de ajustar a anatomia que precisa de mais cuidados. Mas este estudo está bem mais fiél ao original do que o primeiro que fiz. Mas se eu continuar nele vou trabalhar como um zumbi daqui a pouco.

Pra quem está começando e está perdido no meio dos vários pincéis, eu tenho usado o clay, o move e o magnify pra modelar e o ram pra cortar, fazer buracos. Também tenho usado o rake pra fazer detalhes como a textura do cabelo e barba, mas acho que ainda deve ter algo bem melhor que esse.

E hoje descobri como a galera dos videos faz pra selecionar a zona do cabelo e barba e fazer "saltar" do modelo. Existe um menu "Deformation" na aba das ferramentas, que faz vários tipos de distorções e ajustes. Então basta criar uma máscara nos pontos em que você quer que salte e modificar o "Size" neste menu. É um comando bem prático e pode ser usado de várias formas e para vários fins.

Legal que esta mãnha eu peguei vendo videos no youtube. Vale a pena ver a galera trabalhando, sempre se aprende algo.
Hasta luego, gurizada. Tá na hora de eu dormir!!

Gordinhos



Gordinhos que eu fiz hj a tarde pra alguma campanha política, não sei direito para onde ou para quem. Só me pediram para fazer uns guris obesos e me disseram que a ref era o "tá chovendo hamburguer".

Para quem quer estudar modelagem em 3D


Buenas amigos. Trago hoje uma sugestão para aqueles que gostariam de aprender modelagem 3D. Arte Digital com ZBrush de Eric Keller (editora Alta Books) é um livro que apresenta de maneira bastante direta e prática este programa.

Para quem não conhece, o ZBrush foi desenvolvido pela empresa Pixologic para modelar figuras em 3D simulando técnicas de escultura como em argila ou clay. Você sente como se estivesse realmente brincando com massinha dentro do computador usando a sua tablet de preferência, mas o mouse também pode ser usado.

O livro se mostrou bastante interessante, embora eu esteja arrecém nos primeiros capítulos e serve para apresentar o programa para aqueles que, como eu, são iniciantes no mundo da modelagem. Ele também é acompanhado de um DVD com videos e arquivos de exemplo para dar o suporte ao aprendizado.
Infelizmente a revisão ortográfica foi mal feita e há erros de escrita que chegam a ser hilários logo no início do livro, mas como o que vale são as lições, isto não compromete a riqueza do conteúdo. Este livro está sendo vendido em média a R$75,00 e você o encontra nas melhores livrarias.

Diferente de outros programas de 3D no mercado, ZBrush serve para modelagem e ilustração, mas não para animação.


Post originalmente publicado no dia 20/02/2010 em Diário de um Desenhista em Evolução:
http://hqcharlie.blogspot.com/2010/02/para-quem-quer-estudar-modelagem-em-3d.html

sábado, 14 de agosto de 2010

Estudo de escultura - video



Apenas o video do post anterior.

Veja mais:
http://hqcharlie.blogspot.com

Contato:
arteiros.sa@gmail.com

Novo estudo de ZBrush (é muito massa, cara)


Buenas, gurizada. Tô no intervalo do curso de Maya.............. não tô com sorte, o primeiro PC que peguei estava sem os drivers da tablet e o segundo não estava salvando os keyframes da animação, e o professor classificou isso como falta de sorte. hehehe

Bom, ontem voltei a brincar com o ZBrush e resolvi fazer a cabeça de um orc. Deu pra brincar bastante com ele, aplicando músculos e texturas, depois tirei a simetria e criei as cicatrizes e levantei um pouco mais o rosto, mas depois de ter parado de trabalhar nele eu achei que seu olhar não ficou tão furioso quanto eu queria. Acho que outra hora volto e trabalho um pouco mais essa expressão.

Mas o bacana foi aprender a pintar diretamente na ferramenta, é muito bacana aplicar a cor diretamente nas formas. Cara, recomendo muito o uso deste programa, realmente não é difícil, eu só estou lendo um livro pra pegar as noções básicas e fico fuçando bastante nos pincéis. De resto, é modelar.

Hasta luego, gurizada.

Veja mais:
http://hqcharlie.blogspot.com

Contato:
arteiros.sa@gmail.com

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vagas em Porto Alegre


INFORME DE UTILIDADE DESENHÍSTICA:

Buenas, gurizada. Acabei de receber um e-mail sobre uma agência que está procurando artistas para seu estúdio em Porto Alegre. Cliquem na imagem para ver o anúncio na integra mostrando o tipo de profissional que eles estão precisando (o texto é bem engraçado), basicamente eles estão procurando por ilustradores, animadores, galera de modelagem e animação 3D entre outras coisas.

O estúdio tem trabalhos bem bacanas e você pode conferir no site: www.romeuejulieta.net

Se tiver interesse, mande seu portfolio para o e-mail euseikungfu@romeuejulieta.net

Informe Arteiros volta quando surgirem novas ofertas de trabalho, tenham um ótimo final de semana (e um excelente final de sexta-feira 13).

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Personagem para Jogo da Geographic








Muito bundinha a todos (já passou da meia-noite...). Meu nome é Patrícia Tavares e essa é a primeira vez que estou postando aqui (ou talvez a última, se o Charlie não se arrepender).



Fiquei bem feliz pelo convite, até porque nunca escrevi blog, diário, abaixo-assinado, redação de vestibular e etc na minha vida.


Deixando a apresentação formal, gostaria de compartilhar meu penúltimo trabalho (a gente nunca pode mostrar o último =/). Esse personagem foi feito pra Tech, para o jogo da Lilly (Lilly Wu and The Terra Cotta Mystery). Ainda há outros, mas irei postando aos poucos. Foi bem bacana de fazer, sem stress (diferente do trabalho atual, que me fez ouvir buzinas de carro por três dias seguidos, vibração e tremedeira na perna esquerda, insônia e sonolência excessiva, depressão e pensamentos suicidas).

Enfim, esse chinês é o vilão da história, que envenenou o pai e é faixa preta na espada. Apesar de terem mandado foto pra ter uma idéia de como tem que ser o personagem, eu curti bastante pelo fato de darem liberdade de criação. E como tenho tara por vilões, pensei em fazê-lo um tipo de galã (na verdade sempre tive intenção de fazer todos os personagens masculinos assim). Levei cerca de 13 horas e uso o Corel Photo Paint pra tudo, desde rascunho até pintura. Ok, aos pervetidos por Photoshop: Eu gosto de Corel. Fazer o quê, gosto é gosto xP. Photoshop é maravilhos pra edição e pintura, mas eu gosto do Corel porque ele é maravilhoso pra pintura e é uma bosta pra edição. Bem simples.


Mas resumindo, foi com muita referência de foto que consegui montar o guarda-roupa do moço. Comecei montando uma blusa chinesa simples. Depois quis dar um ar diferencial e atual, colocando um tipo de casacão de couro. Em seguida, pra representar o ar chinês e xique (era um príncipe), pus um kimono. Fui fazendo o tecido, rezando para que desse certo, porque não tinha a menor idéia do que estava fazendo. Esse tecido foi beem fdp pra pintar. Fiz mais de cabeça do que referência. Resolvi também colocar textura de flores de uma forma sutil, que não ficasse muito gay. E por fim, o toque final foi a manga amarela, para chamar atenção para os objetos simbólicos (o veneno e a espada). Não tinha nada que desenhar essas coisas de objetos, mas como mamãe diz: "Se vai fazer uma cagada, que faça bem feita!".


Por fim, o cabelo foi baseado no penteado samurai. Nunca houve algum que tenha colocado um pauzinho para segurá-lo, mas foi um outro diferencial que quis arriscar. Hoje vendo o desenho com mais atenção, poderia ter deixado as raízes de forma mais natural, mas na hora, com pressa e cansada (13 horas seguidas é power), passou despercebido. Mas vivendo e aprendendo.


Nó próximo post vou mudar um pouco e falar sobre jogos eróticos que uma amiga e eu tínhamos que desenhar, num lugar onde éramos as duas únicas mulheres e artistas, em meio a 30 programadores. Foi divertido...


Obrigada pela audiência e podem meter pau nos comentários. Só não esqueçam que sou vingativa. Beijos ;)!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Spacegirl

Olá!!! Já faz um certo tempinho desde a minha última postagem, mas aqui estou eu novamente.

Bem, eu criei essa mocinha aí do lado baseado num briefing que o Márcio me passou. Uma espécie de desafio que fazemos um para o outro semanalmente. Nesse briefing, o Márcio pedia uma moça bem magrela, com cabelos chanel e óculos, pois ela seria uma garota muito inteligente. Ela seria uma side-kick de uma outra heroína que ela admira muito e esta sempre fazendo anotações e se preparando pra ser como essa heroína.
Para o uniforme dela, eu queria fazer algo bem high-tech e clean ao mesmo tempo, ao contrario do que o Márcio descreveia no briefing, que era pra ser um uniforme cheio de traquitanas e zipers, como a de uma escoteira. Mas devo confessar aqui que não li o briefing dele direito e deixei passar alguns detalhes por falta de atenção minha. É uma vergonha, eu sei =\
Enquanto desenhava, não tinha como não passar pela minha cabeça as séries de TV japonesas dos anos 80, Star Wars, e até mesmo WALL-E. Acho que esse dois últimos foram o que mais me influenciaram na concepção do traje dela. O que acharam?

Então, é isso aí galera. Espero que tenham gostado. Um abraço pra vocês...e até a próxima!!!

Para saber mais:

Blog: www.biguebangue.blogspot.com
E-mail: jfsouza.toons@gmail.com

Minha primeira experiência com o ZBrush





Buenas gurizada. Hoje estou contente, fui matriculado ontem em 2 cursos de 3D, um de ZBrush e outro de Maya, ambos cursos de extensão da FEEVALE. Mas não me aguentei e catei meu livro de ZBrush e comecei a fuçar, e acreditem, é muito mais fácil do que parece.

Tentei modelar a cabeça do Guildor, e de uma bolinha de "massa digital", saiu uma cabeça que lembra muito a dele............ a grande diferença é que nos meus desenhos ele tem olhos e aí não, mas dêem um desconto, foi minha primeira tentativa.

Eu tenho o livro Arte Digital com ZBrush, de Erik Keller - Ed. Alta Books - a algum tempo, mas não havia parado ainda pra estudar com a devida atenção, mas como as aulas começam no sábado e eu dei uma de malandro me matriculando no avançado, o ideal é que eu entrasse sabendo alguma coisa, depois eu vou enrolando por lá.

Mas o melhor é que o programa é muito instintivo, quem desenha pega a mãnha rapidinho. Essa cabeça foi feita a partir de uma bola, já imaginaram os personagens do Joelson em ZBrush?? Cara, seria como ter um cara da Pixar aqui nos Arteiros.

Hasta luego, indiada.

Veja mais:
http://hqcharlie.blogspot.com
http://www.charlieartwork.daportfolio.com

Contato:
arteiros.sa@gmail.com

sábado, 7 de agosto de 2010

Fadinhas Gordinhas



Olá pessoal! Eu tardei, e muito, mas não falhei. Há eras eu estava para postar alguma coisa aqui, mas como faz um tempo que não tenho desenhado nada além de coisas relacionadas ao trabalho, estava sem material novo pra mostrar. Então, seguindo a sugestão do Charles, resolvi postar algo já antigo, minhas fadinhas gordinhas e felizes.

Tchau!

Veja mais:
http://fadamariposa.blogspot.com

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nada melhor do que ter um pouco de tempo


Buenas gurizada. Como diz no título do post (e é a segunda vez que escrevo isto, já que na primeira meu navegador travou e acabou com meu texto): nada melhor do que ter um pouco de tempo. Tempo para estudar novas técnicas, para projetos pessoais, para descansar um pouco.

Trago a vocês hoje um desenho meu de uns 3 meses atrás que resolvi colorir pegando como referência estas imagens do Josh Middleton: Flower Fairy e Faerie. Mas a grande diferença é que aquelas eram imagens leves, pediam cores leves, enquanto esta é bem o contrário, portanto acabei tendo que adaptar o estilo e acabou saindo algo mais parecido com as imagens de caras como Iain.

Diferente de outras ilustrações que já fiz, esta eu colori por cima do traço, e não abaixo dele como costumo fazer. Quem quiser dar uma olhada para estudar o arquivo, estou disponibilizando o PSD para download em baixa resolução, espero que ajude. Eu curti bastante as cores com algumas ressalvas. Segundo o Marsal (um dos donos da empresa onde trabalho e um grande ilustrador) o verde não agradou muito, dá a impressão de que eu estava com um pouco de preguiça de finalizá-lo.................... o que no fundo é verdade, já que era passado de 1h da noite e eu tinha que trabalhar de manhã cedo.

Bueno, espero que curtam o resultado, também espero críticas e sugestões.No más, vou ficando por aqui, pois já falei muito. Hasta luego, indiada!!

DOWNLOAD

Veja mais:
http://hqcharlie.blogspot.com/
http://www.charlieartwork.daportfolio.com/

Contato:arteiros.sa@gmail.com

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Fadinha

Mais alguns do trabalho


Buenas, gurizada. Trago hoje mais alguns concepts que fiz aqui na Ilinx que a galera liberou. Estas são ideias para um projeto próprio que estamos desenvolvendo para a empresa, porém a temática e o gameplay ainda não podem ser revelados (sorry). Mas é melhor assim, vai atiçando a curiosidade, caso os concepts agradem a galera.

O que pode ser revelado é que os personagens serão bem......................... suspeitos.
Ah, os esboços foram feitos com esferográfica azul, espero que curtam.

Veja mais:
http://hqcharlie.blogspot.com
http://blog.ilinx.com.br/

Contato:
arteiros.sa@gmail.com

Relembrando e comparando





Buenas, gurizada. Pra começar a semana, estou trazendo uns desenhos velhos. Tão velhos, mas tão velhos que chegam a estar cheirando a naftalina.

Esta é uma guerreira amazona que eu costumava desenhar quando estava na faculdade, e ela surgiu mais ou menos na mesma época que o Guildor. Eu sinto muito orgulho deste desenho, pois apesar de várias falhas, como a mão ao lado da cabeça pequena e estranha, entre outros, mas este foi o primeiro desenho que fiz com um ar mais realista pras formas e cores sem o uso de referências. Eu virei uma madrugada fazendo este trabalho, foi por volta de 2003, estava muito influenciado por Luis Royo e foi neste trabalho que eu vi que a gente pode fazer qualquer coisa se não pensar na dificuldade, só no que tem que ser feito. Ela foi feita com esboço em grafite e colorida com lápis aquarelável da Faber-Castell........... mas sem usar o efeito de aquarela. Este tipo de lápis é bem macio, funciona quase como um 6B, se compararmos ao grafite.

Na sequência desta guerreira, veio este elfo com orelhas de burro. O que eu mais curti nestes trabalhos, apesar de todas as falhas, foi o trabalho de luz e sombra que me agradou neles. Com estes desenhos eu comecei a ver o quanto era legal fazer a sombra projetada de uma espada ou de um pendante no corpo. Isso dá um realismo nas figuras e um ar de sólido impressionante.

Já a outra elfa eu usei uma foto da playboy, era uma das "Hzetes" do programa do Luciano Huck na Band. Eu achava que ela tinha toda a cara de elfa, na época.

O mais legal é que eu só comecei a trabalhar as cores quando um velho colega do segundo grau, meu amigo Fabiano Freitas Pinto, que a anos não vejo me disse durante uma aula no 2º grau: cara, posso te dizer uma coisa?? Tu já reparou que tu desenha bem, mas tu pinta mal??

É, se não fosse aquele comentário... bueno gurizada, espero que curtam meus trabalhos e não estranhem o cheiro de mofo.
Valeu Fabiano.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pascal Campion

http://vimeo.com/13387502 o cara é muito bom ao menos eu curto muito o estilo dele :D e este é o link do blog dele http://pascalcampion.blogspot.com/